Produtos & Serviços


Soluções padronizadas

No que se refere às soluções padronizadas (standard) salientamos, para o sistema IBM iSeries [AS400]:
 

 

  • “Cer2010" - Aplicação Cerâmica:


A “Aplicação Cerâmica” está disponível para a plataforma IBM iSeries [AS400] e tem por alvo a indústria cerâmica de louça (porcelana ou faiança; doméstica, hoteleira ou decorativa). Nela há a destacar a gestão comercial, composta pela gestão de encomendas de clientes, com facturação em processo de certificação; pelo planeamento da produção baseado na carteira de encomendas ou livre; o acompanhamento da produção (workflow; follow-up and control), pela recolha de dados (data collection) da produção, “just in time”, – de equipamentos e pessoas – e da sua exploração; gestão de armazéns, de stock, de inventários e logística; e facturação; “in-store” (produtos que circulam apenas internamente - na organização); controlo e automação industrial (automation and industrial control).

 

  • Controlo de ponto – “Time, Attendance & Access Control System”:


O “Controlo de Ponto” está disponível nas plataformas IBM iSeries [AS400] e Microsoft Windows, em aplicações distintas (software e/ou hardware). É composta, para além da tradicional recolha de marcações/picagens (data collection), pela definição de múltiplos horários, escalas e turnos (inclusive, turnos rotativos); tratamento automático e manual de férias, absentismo previsto e casual; tratamento manual e automático de trabalho suplementar; conta-corrente de horas; quiosque de informação; funcionamento online/off-line; interface.


 

  • Gestão de manutenção e obras – Maintenance Management System (MMS):


A “Gestão de manutenção e obras” (MMS) está disponível para o sistema IBM iSeries [AS400] e tem por alvo a área industrial. A aplicação é composta, entre outros, pelo controlo de equipamentos (com a possibilidade de os subdividir); gestão de manutenção preventiva, com planeamento, de acordo com as características (duração, quilometragem, rotação, por exemplo); gestão de intervenções não previstas (por incidentes, avarias…); controlo de tempos e de mão-de-obra (interna ou externa); controlo de despesas; controlo de consumos de materiais ou componentes; Follow-up and control de obras.

 

 

  • Gestão de stocks e aprovisionamento:


A “Gestão de stocks e aprovisionamento” está disponível para o sistema IBM iSeries [AS400] e tem por alvo a indústria cerâmica de louça (porcelana ou faiança; doméstica, hoteleira ou decorativa). Nela há a destacar o controlo do ponto de encomenda, do stock máximo e do stock mínimo; a ligação à “Gestão de manutenção e obras”(MMS), facilitando o registo de consumos de materiais; gestão de encomendas de fornecedores; ligação à “Aplicação Cerâmica”, para controlo, consumo e/ou saídas de produtos subcontratados ou de matéria-prima; gestão de localizações; tratamento multi-armazém; inventário permanente, em tempo real; alocação e/ou reserva de produtos a processos/documentos; informação disponível em tempo real (just in time); follow-up and control; valorização por preço médio ponderado.
 

 

  • Gestão de refeitórios e cantinas;

 

 

  • Gestão de comunicações RS232, para o sistema IBM iSeries [AS400] (Data Manager System).

 

 

 

Microsoft e o logotipo Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation.
IBM, iSeries e AS400 são marcas registadas da International Business Machines Corporation.